A Prefeitura de Itapema, através da Secretaria de Educação, esclarece que o disparo de arma de fogo que atingiu um jovem nas proximidades da Escola Municipalde Ensino Básico (EMEB) Prefeito Francisco Victor Alves, no bairro Morretes, nessa quarta-feira (21) não teve o envolvimento de alunos. O adolescente atingido estava nos arredores da escola, mas não estava matriculado na rede municipal de ensino. Em nenhum momento as dependências da escola foram ocupadas.
A segurança pública é de responsabilidade do Governo Estadual, mas, apesar disso, a Prefeitura de Itapema tem investido no setor desde 2007 através de convênios junto a Polícia Militar e Civil, aquisição de equipamentos e veículos entre outros, totalizando R$8.171.923,36. Além dessas ações, o Governo Municipal já investiu o valor de R$600.000,00 para que o Governo Estadual realize a implantação de um sistema avançado de monitoramento e instalação de 15 câmeras.
A EMEB Prefeito Francisco Victor Alves, assim como todas as demais unidades escolares da rede municipal, possui câmeras de videomonitoramento em todo o seu entorno como mais uma medida de segurança, através de recursos do município.