Alunos da EMEB Educar de Itapema expõem trabalho sobre escravidão

Os alunos da 7 série (8 ano) da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Educar elaboraram um painel com textos e desenhos sobre a escravidão. O trabalho foi organizado pelas professoras de História e Artes e uniram as disciplinas para estimular os estudantes. O painel está exposto nos corredores da escola até o dia 13 de abril e tem o nome de Navio Negreiro.

A idéia do trabalho surgiu nas aulas de história, quando os alunos estudavam o conceito de escravidão durante os períodos colonial e imperial. As professoras responsáveis sugeriram a composição de textos que utilizassem as palavras sede, cansaço, revolta, tempo, áfrica, povo, amigos, parentes, saudades, fome e língua.

Os alunos produziram os textos em formato de roteiro e utilizando a primeira pessoa no singular, representando um escravo que fazia a travessia da áfrica para a América. Para ilustrar a intenção do trabalho, a professora de artes passou um clipe sobre o filme Amistad, que relata a travessia, além de outras imagens do mesmo assunto.

Mais informações na EMEB Educar pelo telefone (47) 3267-1443 ou pelo e-mail educar@itapema.sc.gov.br.