O curso de formação de multiplicadores do Programa Turismo Sustentável e Infância da Região da Costa Verde e Mar foi ministrado para um grupo de profissionais de Itapema na terça-feira (3). Participaram das aulas as conselheiras tutelares Fernanda Cademartori e Mariei Lemanis, a psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Márcia Ritter, e da técnica em Turismo e Hotelaria, Neli Cristina Lenzi.
A formação capacitou multiplicadores do setor de turismo e profissionais do Sistema de Garantia de Direitos, para que estes contribuam na prevenção à exploração sexual contra crianças e adolescentes nas atividades turísticas. O objetivo principal foi instruir pela prevenção e ação perante uma situação concreta de direitos contra as crianças e adolescentes nos equipamentos turísticos.
O curso faz parte de um projeto firmado entre a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e o Ministério do Turismo para o Programa Turismo Sustentável e Infância, promovido nas dez regiões turísticas de Santa Catarina.