Um dos envolvidos foi baleado pela polícia na tentativa de fuga.
Segundo a PM, este é o 40 ataque em SC desde segunda-feira (12).
Dois homens atearam fogo em um ônibus em Itapema, no litoral Norte de Santa Catarina, na tarde desta quinta-feira (15). De acordo com a Polícia Militar, os dois suspeitos quebraram um vidro do veículo, jogaram gasolina e colocaram fogo, mas os bombeiros conseguiram controlar as chamas e apenas alguns bancos foram danificados.
A ação ocorreu na rua 406 B, no bairro Morretes. Segundo a PM, um carro da polícia perseguiu os suspeitos, que fugiram em uma motocicleta. Houve troca de tiros e pelo menos três disparos acertaram o carro da PM. Um dos suspeitos teria pulado em outra moto conduzida por uma mulher e o outro foi baleado. O homem foi detido com um revólver calibre 38 e encaminhado para o hospital.
Ataques em Santa Catarina
Desde segunda (12), primeiro dia de violência, pelo menos 40 ataques foram registrados em 11 cidades catarinenses Florianópolis, São José, Palhoça, Tijucas, Gaspar, Navegantes, Itajaí, Blumenau, Criciúma, Balneário Camboriú e Itapema. Diversos ônibus, um carro da Polícia Civil e alguns veículos particulares foram incendiados. Também foram disparados tiros contra bases da PM e presídios.
A Polícia Militar de Santa Catarina afirmou, em balanço divulgado na manhã desta quinta-feira (15), que 31 pessoas foram detidas e 58 suspeitos foram identificados por envolvimento nos ataques realizados há três dias no estado. Segundo a PM, os suspeitos são de Florianópolis, Blumenau, Itajaí, Palhoça e Balneário Camboriú.
Fonte: Do G1 SC