O Prefeito Rodrigo Bolinha, ainda preocupado com os problemas relativos a saneamento básico e abastecimento de água, manteve reunião oficial com os Diretores da empresa Águas de Itapema. Nesta reunião, o Prefeito cobrou ações efetivas de solução de problemas e melhoria na qualidade dos serviços prestados e ficou decidido que a Águas de Itapema enviará até o dia 15 de fevereiro um relatório com programa de investimentos a serem realizados, com prazos e metas. Sabemos que ocorreu estiagem, que a virada do ano registrou um número recorde de visitantes e turistas, mas não podemos mais permitir que essas situações se repitam. Todo o ano tem problema de vazamento de elevatória ou de esgoto no Rio Perequê. Isso eu não vou permitir mais”, enfatizou o Prefeito.
Dois dias antes de se encontrar com o representantes da Águas de Itapema, o Prefeito recebeu vereadores e a Associação de Bairro do Recanto dos Pássaros e Meia Praia (21). Apesar de declarações sobre retornar os serviços à CASAN, o Prefeito foi cauteloso pois há um conjunto de condições legais que não podem ser simplesmente desconsiderada. Seguiremos rigorosamente a lei, e se for necessário usaremos medidas extremas, mas sempre respeitando a legislação. Quem não respeita a lei deixa de ser um democrata, declarou o Prefeito.
A OAB Subseção de Itapema, através do Presidente Jean Leomar Pereira, também se posicionou sobre o caso e entregou ofício ao Procurador do Município, Alfredo Marin Junior, no qual solicita, em virtude do interesse público em questão, acompanhar todos os processos e manifestações referentes à empresa Águas de Itapema, cópias de documentos da Prefeitura e da FAACI como laudos ambientais e afins. Também se colocaram à disposição para participar de Conselhos Municipais especialmente os Conselho de Defesa Civil e do Meio Ambiente.
Para o Prefeito Rodrigo Bolinha, as questões relativas a abastecimento de água e saneamento básico, são de interesse geral e as Instituições devem se posicionar. São todos bem vindos. O tema é de repercussão geral e afeta a vida de todos e a nossa imagem turística. Não é mais possível que ano após ano os problemas se repitam. É bom contar com o apoio da OAB, com o posicionamento das Associações de Moradores, com o acompanhamento do Ministério Público. Unindo forças teremos mais clareza nas atitudes, mais eficiência nas decisões e mais eficácia nas práticas. Da parte da Prefeitura Municipal, já estamos tomando atitudes de responsabilização e de estabelecimento de programas de investimentos por parte da empresa que tem a concessão. Mas se for necessário, iremos além, afirmou o Prefeito durante encontro com o Procurador do Município e Assessores.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema