CMEI Abelhinha Feliz é recuperado para Início das Aulas

A empresa Açu-Construtora tem responsabilidade pela obra entregue. O prazo é de cinco anos de acordo com a lei. Na obra pública isso não é diferente. Temos que fazer cumprir a lei., explicou Alfredo Marin Junior, Procurador Geral do Município. Segundo o Procurador Geral a empresa Açu Construtora justificou que os problemas ocorridos na CMEI Abelhinha Feliz foram em decorrência das obras de instalação da macrodrenagem.

Após reuniões entre Procuradoria Municipal, Secretaria de Gestão Urbana, Secretaria de Educação e representes das empresas envolvidas ficou acordado que a Construtora Açu realizaria as obras para a recuperação da estrutura do prédio. A Sul Catarinense instalaria os corrimões e as estrutura de policarbonato na entrada.

Na tarde de quinta feira, a Secretária de Educação Silvana Oldrisch vistoriou a obra que está em fase final. A Açu Construtora continuará monitorando o prédio de modo mais intensivo pelos próximos três meses, medida exigida pela Prefeitura de Itapema.

Segundo a Secretária de Educação, Silvana Terezinha da Silva Olbrish, a prioridade é garantir a segurança dos alunos e funcionários. Será feita uma avaliação semanal na estrutura recuperada.

Foi prioridade do Prefeito garantir a segurança das crianças que estavam no CMEI Abelinha Feliz. Agora não será diferente. Vamos garantir instalações adequadas de ensino para todas as crianças. , afirmou a Secretária de Educação.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema