Vigilância Sanitária interdita Câmara de Bronzeamento Artificial

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária do município de Itapema interditou uma Câmara de Bronzeamento Artificial, baseada em emissão de Raios Ultravioletas (UV), que se encontrava em um salão de beleza, no Bairro Meia Praia. O procedimento seguiu a determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Segundo estudos encomendados pela agência, a utilização deste tipo de aparelho aumenta em até 75% as chances de se contrair câncer de pele, além de trazer outros agravos, tais como, queimaduras, envelhecimento precoce da pele, lesões oculares e efeitos indesejáveis devido a produtos que possuem fotossensibilidade (medicamentos e cosméticos).

O Departamento de Vigilância Sanitária alerta que este tipo de atividade irregular não será permitida em Itapema. A orientação é que a população não utilize desses equipamentos, pois o bronzeamento artificial por Raios Ultravioletas não é uma forma segura para a saúde. Para mais informações e denúncias, é só entrar em contato com a Vigilância Sanitária pelo telefone (47) 3267 1529 ou pelo e-mail: vigilanciasanitaria@itapema.sc.gov.br.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema