Os fiscais da Vigilância Sanitária de Itapema e do Conselho Regional de Educação Física (CREF/SC) vistoriaram sete academias de ginásticas em Itapema. O objetivo foi garantir a qualidade dos serviços prestados e coibir a prática ilegal do Profissional de Educação Física.
Segundo a Vigilância Sanitária apenas uma academia estava com o alvará em dia. Os fiscais emitiram cinco autos de intimação exigindo a adequação das empresas.
O Conselho Regional de Educação Física, que também participou da ação, emitiu cinco relatórios de visitas. Os documentos apontam irregularidades como a ausência de Responsável Técnico registrado no Conselho e profissionais atuando com registro de outra jurisdição, além de duas academias sem registro perante o Conselho.
O Departamento de Vigilância Sanitária vai intensificar as fiscalizações nas academias do município buscando sempre a excelência dos serviços oferecidos à população e garantindo a presença de profissional habilitado, registrado no Conselho Regional de Educação Física/SC. O Conselho Regional orienta a população para exigir um profissional de Educação Física devidamente qualificado nos ambientes das academias, garantindo a segurança e bem estar dos alunos e frequentadores destes espaços.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema