Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores a prefeita de Bombinhas Ana Paula da Silva agradeceu a parceria incondicional com o Legislativo municipal e ao usar a tribuna avaliou o primeiro trimestre de seu governo, além de elencar novos projetos e futuras obras.
Nesta semana a Câmara de Vereadores de Bombinhas aprovou projetos do Executivo municipal que começam a mudar a forma de gestão da cidade entre eles estão o aumento salarial dos médicos, dos Conselheiros Tutelares e o projeto de reforma administrativa. Nossas ações estão sendo muito bem planejadas, de acordo com a média do que é arrecadado, e não daquilo que é pretendido arrecadar. Estamos concentrados em mudar esta cidade. E isso significa melhorar os salários e valorizar os servidores, argumentou a prefeita.
Nestes primeiros cem dias de governo uma das principais pautas do governo foi a resolução definitiva para sanar a falta de água durante o verão. Uma série de reuniões estão sendo realizadas para discutir o assunto entre autoridades estaduais e regionais, inclusive com os prefeitos dos municípios vizinhos. Além disso, temos o compromisso de resolver a questão da limpeza pública e do recolhimento de lixo, sem falar no transporte público que deve ter o mínimo de decência. Mas boa parte destes cem dias aplicamos no planejamento temos prazos que precisam ser respeitados para conseguirmos recursos com os governos Estadual e Federal, justificou.
Ao mesmo tempo Ana Paula da Silva garantiu que a prefeitura irá entregar até o final de 2013 a primeira praça de Bombinhas que deve ser construída ao lado do Pronto Atendimento de Bombas. As crianças não tem um espaço mínimo para brincar ou ter um lazer com segurança. Outra boa notícia que trago para esta casa é que conseguimos pelo menos três milhões de reais para construirmos um novo Pronto Atendimento, que será construído no mesmo lugar do já existente. O recurso será através do Badesc e pudemos contar com a ajuda dos deputados Aldo Schneider, João Paulo Kleinubüng, financiamento a juro zero. E muitas outras ações estão previstas para iniciarem no segundo semestre, que já estão em fase de captação de recursos. Este é o esforço mínimo que temos de oferecer a população, concluiu em seu discurso a prefeita.
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas