Vigilância Sanitária interdita estabelecimento com risco de Dengue na Meia Praia

A Vigilância Sanitária de Itapema, em ação conjunta com o Programa de Controle da Dengue do Município, interditou um estabelecimento comercial localizado no Bairro Meia Praia. A ação ocorreu em virtude de irregularidades encontradas no local e após diversas orientações ao proprietário. A fiscalização e orientações diretas foram realizadas desde 2012, sem que nenhuma providência fosse tomada pelo responsável.

Diante dos fatos, a Vigilância Sanitária, por medida cautelar, interditou o estabelecimento até que as adequações necessárias sejam realizadas pelos responsáveis. A medida integra as ações de controle aos focos da Dengue no bairro Meia Praia e busca eliminar riscos e danos à saúde da população relacionados ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

Atualmente, o município conta com uma força tarefa para controlar a presença do mosquito em todo o território, com diversas ações direcionadas a orientação e fiscalização no controle da dengue. Os agentes de endemias continuam nas ruas em busca de possíveis focos (busca ativa), eliminação de criadouros, orientação à população sobre a existência do mosquito Aedes aegypti. De acordo com o Programa de Controle da Dengue, sempre que necessário fazer prevalecer o direito coletivo, outros estabelecimentos também serão notificados a regularizar sua situação.

Para mais informações sobre o controle ao mosquito Aedes aegypti ou das ações de conscientização sobre o tema realizadas no Município, o contato pode ser feito pelo telefone (47) 32671530 ou pelo e-mail para dengue@itapema.sc.gov.br.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema