Medida atende pedido da comunidade
Nesta terça-feira (24/07) técnicos da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) realizaram o embargo de uma empresa de pescados, localizada no bairro Canto da Praia. A medida atende uma solicitação da comunidade e está baseada em notificações anteriores da FAACI.
Segundo o Auto de Infração da FAACI, diversas denúncias foram feitas ao órgão ambiental municipal. A empresa de pescado foi, segundo o relatório n28/2013 da FAACI, alertada nos meses de maio e o junho, mais o problema do mau cheiro persistiu.
Diante do impasse, o Setor de Fiscalização da FAACI encaminhou pedido de vistoria para a FATMA, já que o órgão estadual foi quem concedeu a Licença Ambiental de Operação (LAO) para a empresa de pescados.
Agora neste mês, moradores vizinhos da empresa, entregaram um abaixo assinado na FAACI. O documento pedia uma solução definitiva para o mau cheiro. Em apoio a FATMA, a Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema, efetua o embarco cautelar parcial da Estação de Tratamento de Efluentes de empresa.
Segundo o Presidente da FAACI, Leonardo Nunes, a medida é preventiva e tem como objetivo exigir a solução do problema pela empresa. Nós já havíamos alertado a empresa sobre a necessidade de adequação e/ou solução do problema do mau cheiro. Diante do pedido da comunidade, que soma mais de 50 assinaturas, a equipe de Fiscais da Fundação fez o embargo cautelar, exigindo a adequação definitiva do sistema, afirmou Leonardo Nunes.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema