A Defesa Civil de Itapema participou do primeiro treinamento regional focado no atendimento de ocorrências envolvendo produtos perigosos. A atividade foi promovida pelo Colegiado de Coordenadores Municipais de Defesa Civil da AMFRI (CODEC) e reuniu mais de 100 pessoas.
O treinamento foi realizado em dois dias e abordou desde a identificação, equipamentos de proteção individual (EPI), até operações envolvendo os produtos perigosos. Na atividade, os participantes também puderam receber orientações sobre os equipamentos e as roupas utilizadas em situação de risco.
Para o Coordenador da Defesa Civil, Cabo Motta, a capacitação vai contribuir ainda mais no trabalho de fiscalização dos veículos e empresas que trabalham com produtos perigosos. Nossa cidade é cortada por uma rodovia, por onde passam muitos veículos com carga perigosa, além de várias empresas que também utilizam estes materiais. Precisamos de preparo, como o oferecido por este treinamento, para fiscalizar seguindo as atualizações dos produtos, bem como atender melhor a população em situações de risco, afirmou Cabo Motta.
A capacitação também contou com a participação de representantes da Polícia Rodoviária, Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiros Voluntários, Famai, Fundema, Autopista Litoral Sul e da Coordenadoria Regional da Secretaria de Defesa Civil (Coredec) de Brusque.
*Com informações da Assessoria de Comunicação da AMFRI
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema