Em uma prova iniciada sob chuva fina, na manhã de sábado, em Bombinhas, mais de mil atletas largaram para a Vila do Farol K42 Adventure Marathon. Os participantes vieram de vários estados brasileiros, países latino-americanos e europeus.
A maratona, cujo traçado de 42 quilômetros passa por trechos fechados de Mata Atlântica, ruas, costões e praias de Bombinhas, desenhando praticamente toda a península, foi vencida pelo atleta argentino Alcides Cristian Karim, de Mendoza, com o tempo de 3 horas, 8 minutos e 13 segundos. Apenas 1 minuto acima do recorde de Giliard Pinheiro, obtido na edição de 2009. Na sequência, chegaram os brasileiros José Virginio de Moraes e Fernando Beserra da Silva, ambos de São Paulo, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
No feminino, a argentina de Córdoba, Adriana Vargas, alcançou o bicampeonato e ainda baixou o próprio recorde, obtido no ano passado, em 9 minutos, com o tempo total de 4 horas e 34 segundos. Virginia Galvez, argentina de Buenos Aires, e Rosália de Camargo, atleta carioca, completaram o pódio.
Em sua quinta edição na cidade, restou a tristeza dos torcedores locais com a lesão do tetracampeão e recordista da prova, Giliard Pinheiro, atleta bombinense, que acabou a prova em quinto lugar.
O SOL DIÁRIO
Foto: divulgação / divulgação