Em noite fria, moradores do bairro participam da primeira edição do projeto no município
Na noite de terça, 27 de agosto, aconteceu no bairro José Amândio a primeira edição do Prefeitura nos Bairros. Com o objetivo de aproximar a comunidade do Poder Executivo, o projeto terá encontros em todos os bairros de Bombinhas. A estreia do projeto foi realizada na Escola Básica Pequeno Príncipe.
O evento iniciou-se com a explanação de um pequeno questionário, previamente respondido pelos pais dos alunos da escola Pequeno Príncipe, a fim de conhecer um pouco mais de suas necessidades e anseios. A pesquisa apontou como principais áreas de atuação a serem desenvolvidas não apenas no bairro, mas em todo município: posto de atendimento 24 horas, a pavimentação de ruas, melhorias nas escolas e creches e, por fim, a criação de áreas de esporte e lazer. De acordo com o vereador Ernani Mateus o bairro José Amândio precisa de um cuidado especial com relação às ruas, visto que quase sua totalidade é composta por ruas sem pavimentação e drenagem, prejudicando seu tráfego em dias chuvosos.
Após os resultados do questionário foi apresentado algumas ações que já estão sendo desenvolvidas nas principais áreas levantadas pelos participantes, como saúde, educação, e obras. Na própria escola, Pequeno Príncipe, existe projeto para ampliação em sua estrutura, caracterizando a construção de mais oito novas salas e um novo módulo de banheiro, assim como a cobertura da quadra de esportes e a aquisição de um parquinho de brinquedos para as crianças, este último sendo ofertado a todas escolas da rede municipal.
Os participantes puderam ainda, fazer perguntas aos gestores do município, sobre os mais variados temas, como água, saneamento básico, ponto de praia, entre outros. O morador Gelson perguntou quais medidas estão sendo tomadas com relação aos animais nas ruas. Após uma série de reuniões foi definido que primeiramente será implantado, ao lado do Centro de Vigilância Animal, o CVA, um pequeno canil para manter temporariamente os cães levados até o local para fazer a castração. Estes animais permanecem no local até sua recuperação, para posteriormente serem adotados em feiras de adoção no município. Essas são algumas medidas iniciais para diminuir o problema com animais nas ruas, respondeu a prefeita Ana Paula da Silva.
Além da prefeita Ana Paula da Silva, estiveram presentes no Prefeitura nos bairros, edição José Amândio, o vice-prefeito Paulo Henrique Dalago Muller, os vereadores Lourdes Matias e Ernani Mateus, a chefe de gabinete Miriam Victorero, os secretários Maurício Leal, Rosângela Eschberger, Anízio Armândio, Luís Hilário, o presidente da Famab Flávio Steigleder, o presidente da Fundação de Esportes Marcos Perrone, o procurador Hélio Derenne, a controladora Marceli Gagiola, o representante da Casan Sérgio Luís dos Santos e da Celesc Alvaci Guedes Ribeiro.
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas