A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação, por meio do Setor de Migração, realizou a desocupação e limpeza de uma área de preservação permanente (APP), localizada no final da Rua 430, no Bairro Morretes. No local havia a construção irregular de barracos e de um forno utilizado para a fabricação de carvão.
Segundo o Coordenador da Abordagem de Rua, Walmir José Franco, a ação foi realizada após denúncias da comunidade. Estivemos no local e constatamos a irregularidade. A área ficava depois do Rio da Fita e as pessoas ocuparam o lugar de maneira irregular, sem as mínimas condições de higiene, explicou. O Coordenador ressaltou ainda que as equipes ofertaram o encaminhamento a Associação Beneficente Resgate de Vidas para as duas pessoas que estavam no local, mas nenhuma aceitou ajuda.
A ação de desocupação e limpeza também contou com apoio da Defesa Civil, Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI), Departamento de Trânsito, além de servidores da Secretaria de Obras e Transportes e de Planejamento Urbano.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema