Candidatos surpreendem na segunda etapa do concurso Descobrindo Cantores na Escola
A segunda etapa do Concurso Descobrindo Talentos, da Escola Francisco Victor Alves, no Bairro Morretes, foi marcada pela mistura de ritmos e a valorização da diversidade musical. Os candidatos embalaram a plateia com músicas que foram desde o popular Sertanejo, o Gospel até o POP. Tudo foi acompanhado de perto pelos jurados que agora começam a pontuar os estudantes.
Na torcida aos candidatos estavam colegas de sala, amigos e até familiares, como a mãe Maria de Fátima. Ela veio prestigiar e incentivar o talento dos filhos Mariele, do primeiro ano e Leonardo do quinto ano, que disputam a categoria infantil, para alunos dos anos iniciais. Eles gostam muito de participar, embora fiquem bem ansiosos. Eu estou aqui para dar todo apoio que necessitarem. Na edição do ano passado eles chegaram até a final. Neste ano eu continuo na torcida, contou empolgada a mãe dos alunos.
O projeto é realizado durante as horas atividades dos professores e contribui para desenvolver da auto-estima dos estudantes. Muitos deles eram extremamente tímidos e com o concurso conseguiram se expressar, mostrando também o talento na música. Hoje mesmo, tivemos a apresentação de um aluno extremamente tímido em sala de aula, que cantou para um público pela primeira vez e já se destacou como favorito, contou Doralina Almeida, uma das responsáveis pelo projeto. Para desenvolver a atividade, ela conta com a parceria da professora Rosangela da Silva e do apoio de toda a equipe pedagógica da escola.
Segundo a Diretora da Escola Francisco Victor Alves, Micheli Von Muhlen, as atividades do projeto Descobrindo Cantores na Escola refletem diretamente no aprendizado dos alunos e no desenvolvimento pessoal. Esta é uma ação importante de integração entre os professores, alunos e a direção da escola. O projeto também é uma forma dos estudantes mostrarem todo talento, além de contribuir para que se expressarem ainda mais, afirmou a Diretora.
A próxima etapa do concurso acontece no mês de setembro. No final da seleção, os dez primeiros colocados serão premiados com a gravação de um CD, além de troféus e medalhas para os participantes.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema