Quatro representantes de Itapema estiveram presentes na Oficina de Teatro da AMFRI. No evento, eles aprenderam técnicas para explorar a improvisação como elemento fundamental da linguagem teatral. As aulas especiais permitiram o desenvolvimento da percepção sensorial, a consciência corporal e a exploração do espaço.
A Oficina de Teatro foi ofertada pelo Colegiado dos Dirigentes Municipais de Cultura da AMFRI (CDMC), em parceria com a Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e a Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Itapema participou da atividade com um representante da Secretaria de Educação e Cultura, dois professores de Arte da Rede Municipal e um professor de Teatro da Associação de Moradores do bairro Casa Branca.
Esta formação continuada contribui para criar novos multiplicadores de arte de Itapema. Tenho certeza que estes conhecimentos serão aplicados nas vivências da escola, na comunidade e até em cursos futuros, contou o Professor de Artes do Departamento de Cultura da Secretaria de Educação de Itapema, Kim Kauã Cunha Coimbra, que participou da oficina.
Agora os participantes levam o conhecimento e a técnica para os ambientes de trabalho, a fim de aprimorar o trabalho que já vem sendo desenvolvido através da arte e da educação.
* Com informações da Assessoria de Imprensa da AMFRI
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema