Neste fim de semana, os escoteiros de Santa Catarina realizam uma das maiores atividades voltadas ao mar: o Grande Jogo Naval, que reunirá, em Porto Belo, 300 jovens e adultos para viver uma aventura marítima.
As atividades incluem jogos a bordo de caiaque, escunas, além de stand up paddle e travessias até a Ilha de Porto Belo, distante quase um quilômetro do continente. Todas as atividades estão organizadas para ocorrer entre a sede do Grupo Escoteiro Pegasus, anfitrião do evento, a orla da praia de Perequê e a Ilha de Porto Belo.
Opinião do leitor
O jeito escoteiro de ensinar inclui a prática e a vivência de experiências que permitam mais do que saber, mas aprender fazendo. Este é um dos pilares do Movimento Escoteiro que estarão presentes no Grande Jogo Naval.
Com os coloridos dos uniformes, lenços e expressões próprias, o escotismo convida a todos – desde os lobinhos com seus cinco, seis anos até os adultos mais maduros – a construir cidadãos mais atuantes para a tão sonhada sociedade melhor.
As aventuras que os 300 participantes deste acampamento estadual vivenciarão possibilitam que eles exercitem, na prática, a liderança, a vida em equipe, o gerenciamento de problemas e, acima de tudo, a se divertirem neste universo do Escotismo.
Danilo Duarte, diretor de comunicação dos escoteiros de Santa Catarina
Fonte: O SOL DIÁRIO