Porte de credencial para idosos e pessoas com deficiência, obrigatória para utilização de vagas especiais devidamente sinalizadas com legenda específica em vias públicas e outros estacionamentos.
Idosos e pessoas com deficiência poderão estacionar qualquer veículo nas vagas especiais. Para conseguir o documento, é necessário se cadastrar, o benefício não será mais vinculado ao carro, mas ao motorista.
A determinação é do Conselho Nacional de Trânsito prevista nas resoluções de número 303 e 304/2008. Para se cadastrar, em Bombinhas, os interessados devem comparecer a sede da Prefeitura e requerer o pedido no setor de protocolo. É preciso levar as cópias e originais dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência. Os portadores de deficiência ainda devem levar o laudo médico. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30.
Segundo o diretor de trânsito de Bombinhas, George Kretzer, a diferença é que ao tirar a carteira, as pessoas poderão utilizar qualquer veículo nas vagas especiais. Documento vai possibilitar que o benefício ao estacionamento exclusivo fique vinculado ao usuário, e não mais ao veículo Idosos e deficientes físicos de Bombinhas não vão mais precisar sair com o mesmo veículo para garantir o direito ao uso das vagas especiais. Esse documento vale para todo território brasileiro explica.
Para oferecer mais conforto e mobilidade a essa parcela da sociedade, a Prefeitura de Bombinhas iniciou o cadastramento que vai possibilitar que pessoas com necessidades especiais utilizem qualquer veículo para estacionar nas vagas destinadas a esse público.
CADASTRO
– Cópia e original da carteira de identidade ou outro documento oficial, com foto;
– Cópia e original do CPF;
– Cópia e original do comprovante de residência atual;
-01 Fotografia 3×4
Deficientes
– Cópia e original da carteira de identidade ou outro documento oficial, com foto;
– Cópia e original do CPF;
– Cópia e original do comprovante de residência;
– Laudo médico atualizado atestando que é portador de deficiência, emitido pelo SUS.
-01 Fotografia 3×4
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas