Documento foi entregue pela superintendente do SPU para Comitiva de Bombinhas
A Secretaria de Patrimônio da União concedeu cessão de uso de espaço aquático para construção do trapiche na praia de Morrinhos. O documento foi entregue pela superintendente do SPU em Santa Catarina, Sílvia de Luca, para comitiva de Bombinhas, formada pelo prefeito em exercício Paulo Henrique Dalago Muller e presidente da Fundação de Amparo ao Meio Ambiente de Bombinhas (Famab), Flávio Steigleder Martins na terça-feira 22.
O trapiche será construído na avenida Girassol e terá 368 metros quadrados de área. Sua utilização prioritária será para embarcações de pesca e cruzeiros de pequeno porte. Houve uma sinergia entre a Prefeitura e a SPU, que entendeu a necessidade de construção do trapiche e demonstrou agilidade para conceder a cessão de uso, declara Paulo Henrique. O projeto aproveita a vocação existente em Morrinhos.
É completamente viável harmonizar as atividades de pesca artesanal com o transporte de pessoas para o passeio turístico na região, ampliando a oferta e o nível de opções e atendimento ao turista. O que até então é praticamente inexistente sem esta estrutura, argumenta Flávio.Orçada em aproximadamente 300 mil reais o trapiche de Morrinhos utilizará a proteção de um pequeno costão existente, avançando com uma ponte por cerca de 85 metros, partindo da praia em direção a enseada, seguindo com um píer em 90 graus com cerca de 30 metros.
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas