A ação do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) reuniu mais de 40 pessoas na orla da Meia Praia
Praticar atividade física ao ar livre e em uma bela paisagem foi motivação para os alunos do Projeto Saúde de Corpo e Mente, desenvolvido na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Morretes. A ação, realizada pelo Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), reuniu mais de 40 pessoas na orla da Meia Praia, incentivando os hábitos saudáveis e integrando a comunidade.
Durante o super aulão, os participantes puderam realizar atividades aeróbicas, step, alongamentos, jogos (peteca e futebol), ginástica funcional e ginástica localizada. O evento também contou com o apoio de três acadêmicos de Educação Física de uma universidade da região, que desenvolvem projetos em saúde pública.
Segundo a responsável pelo projeto, Andressa Alves, a ideia surgiu com a demanda e a necessidade de ofertar as práticas corporais para a comunidade. O objetivo maior é buscar uma perspectiva de saúde positiva e mostrar que a atividade física e as práticas corporais são benéficas e devem ser sempre orientadas por profissionais de educação física, explicou Andressa Alves.
O Projeto Saúde de Corpo e Mente da UBS Morretes acontece toda terça e sexta-feira, no período da manhã e tarde. Dentre as atividades desenvolvidas estão as práticas corporais com foco na saúde, grupo de reabilitação em dores crônicas, alongamento e relaxamento.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema