Da barreira, os ônibus serão direcionados para o estacionamento, no bairro Bombas, nas instalações do antigo YellowStone.
Começa a funcionar nesta sexta-feira 15, a barreira sanitária no acesso a Bombinhas para ônibus e vans de excursão. A parada é obrigatória. A taxa de inspeção tem valor único de R$ 243,05.
Estão isentos da cobrança os veículos que comprovarem contrato de locação ou hospedagem em hotéis ou pousadas no município.
Porém, mesmo os isentos são obrigados a parar na barreira. Após passarem pela inspeção, os banheiros dos ônibus serão lacrados. Os motoristas também serão informados da proibição de estacionarem em vias públicas.
O estacionamento de vans será permitido apenas em estacionamentos particulares e nos próprios estabelecimentos de hospedagem.
Da barreira, os ônibus serão direcionados para o estacionamento, no bairro Bombas, nas instalações do antigo YellowStone. Caso os motoristas não conheçam a região, haverá motos da Vigilância Sanitária para direcioná-los.
A prefeita Ana Paula da Silva explica que esta medida se faz necessária devido ao grande fluxo de veículos durante a temporada turística. “Desta forma, conseguimos melhorar o sistema viário neste período”, avalia.
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas