Trilha Ecológica está entre as 10 melhores ações em prol do meio ambiente em todo o estado.
As ações de preservação e proteção do ecossistema desenvolvidas na Escola Paulo Reis, do Bairro Sertão do Trombudo, conquistou o Prêmio Escola Ecologia Márcia Mortari entregue pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). O projeto Trilha Ecológica está entre as 10 melhores ações em prol do meio ambiente em todo o estado.
Todas as iniciativas foram avaliadas por integrantes das Unidades de Referência Técnica da Epagri (UGT) de cada região, compondo com outras instituições como prefeituras municipais, Secretarias de Desenvolvimento Regional e sindicatos, entre outras. As unidades escolares vencedoras recebem certificado e kit Prêmio, composto por 36 jogos educativos.
Durante a premiação, que aconteceu na sede da Epagri em Florianópolis, a Escola Paulo Reis foi representada pela Diretora Josiane Maria Simas, acompanhada pelos professores Marcus Vinicius Sabino Prates, Viviane Santina Ribeiro e João Marcelo. O Professor Marcus apresentou o projeto para as autoridades e o professor João fez uma linda apresentação cultural com os alunos Gabrielle Cristina Poch, Tomás Eusébio Cristofolini, Luiza Travessini da Silva, Débora Lawall, Eduarda Raulino, Monica Flor Adair, Kauani Vitória Clevem de Jesus, Sara Elizabete do Amaral Ribeiro, Gustavo da Trindade.
Segundo a Diretora Josiane Maria Simas a conquista do prêmio é resultado do trabalho desenvolvido na escola. O tema da sustentabilidade e as ações de preservação ao meio ambiente fazem parte do nosso cotidiano escolar. Toda equipe pedagógica e os alunos estão felizes com este reconhecimento, afirmou Josiane Maria Simas.
*Com informações da Assessoria de Imprensa da Epagri
Crédito Foto premiação: Nilson Otavio Teixeira
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema