Fórum de Cultura é realizado na Escola Estadual Maria Rita Flor.
No intento de construir o Plano Municipal de Cultura bombinense, na última quarta-feira, dia 11, a FMC realizou o III Fórum de Cultura, na Escola Estadual Maria Rita Flor. Os representantes da Egem Escola de Gestão Pública Municipal, desta vez, trouxeram as metas elaboradas para o Plano durante a Conferência e nos demais fóruns, para debate, alteração, votação e aprovação da plenária constituída pela audiência pública.
Neste, que foi o último fórum de discussão do plano, os trabalhos tomaram mais tempo, mas ao final, Bombinhas já tem desenhado a estrutura do seu plano, faltando apenas alguns ajustes finais. O Plano Municipal é uma ferramenta que norteia as políticas públicas para os próximos 10 anos e anda em consonância com o Plano Nacional de Cultura. Marcos Montagna, analista de sistema da Egem, explicou que o sistema nacional não interfere na produção da cultural local. O sistema é um processo de gestão compartilhada, salientou Montagna ao explanar sobre a importância de proporcionar a gestão um instrumento de planejamento participativo.
O Plano será entregue no mês de janeiro e seguirá para o legislativo para ser transformado em lei. A Presidente da Fundação de Cultura, Nívea Maria da Silva Bücker, ressaltou a importância da elaboração do plano. Bombinhas tem um grande avanço no setor, com a finalização do Plano, que expõe os anseios do segmento cultural.
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas