Monitores orientam pais e identificam crianças em dez postos de atendimento espalhados na Praia Central e Meia Praia.
Para que os momentos de lazer e diversão nas praias de Itapema para sejam ainda mais tranquilos, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico iniciou as atividades do Projeto Criança Segura. Com o uso de uma pulseira de identificação e postos de atendimento ao longo da orla, a iniciativa tem como objetivo orientar aos pais e evitar que as crianças se percam ou distanciar-se das famílias.
Ao todo mais de 20 monitores já estão trabalhando no atendimento as famílias. Cinco pontos foram instalados na Praia Central e cinco na orla de Meia Praia. Cada posto está sinalizado com uma cor específica, assim como a pulseira de identificação das crianças que estão naquele local. Isso contribuiu muito para favorecer o trabalho das equipes quando for necessário encontrar os familiares, explicou o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, André de Oliveira.
Assim que os monitores iniciaram o projeto, moradores e turistas elogiavam a ação. “Isso é muito legal porque orienta as crianças e também assegura os pais. Esse é o nosso terceiro ano aqui em Itapema e é primeira vez que acompanha essa ação nas areias, que é tão importante”, relatou a turista de Goiânia acompanhada das filhas.
As atividades do Projeto Criança Segura que iniciaram no último dia 25 de Dezembro seguem até o final da temporada de verão. O horário de atendimento dos monitores nos postos é das 9h às 13h e das 14h às 18h.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema