Município de Bombinhas inicia fiscalização sanitária nos pontos onde ocorre contaminação da rede pluvial.
Na manhã desta sexta-feira, dia 03, a Prefeitura Municipal de Bombinhas iniciou uma mobilização para fiscalizar a rede de esgoto na cidade. Nessa primeira etapa foram fiscalizados imóveis, para averiguar se há despejo clandestino de esgoto na rede pluvial ou no rio Bombinhas (canto direito da praia de Bombinhas), famoso pelo mau cheiro que exala para a vizinhança.
Tratou-se de uma verdadeira Força Tarefa composta por fiscais da Secretaria de Saúde e Saneamento, da Secretaria de Planejamento, da Famab Fundação de Amparo ao Meio Ambiente, acompanhados pela Prefeita Paulinha, pelo Vice e, também, Secretário de Saúde e Saneamento Paulinho, pelo Presidente da Famab Flávio Steigleder Martins, pelos vereadores Maria Júlia Emilio, Miriam Victorero, Alan de Souza e Ernani Mateus da Silva, além da Polícia Militar e do fiscal da Casan Luiz Libano, que veio de Florianópolis, especialmente, para a ocasião.
A Operação Língua Negra é uma ação que terá continuidade durante o verão, e, não há data prevista para seu encerramento. Foram efetuadas vistorias em cerca de 20 estabelecimentos, as notificações serão feitas a partir de segunda-feira, com o tempo hábil, determinado pela equipe técnica, para a resolução dos problemas.
Nos próximos dias a ação continuará no município e a expectativa é que as autuações continuem.
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas