O píer municipal Manoel Felipe da Silva Neto, em Porto Belo, passou por uma inspeção nesta quinta-feira, 6. Os técnicos da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) vistoriaram toda a estrutura para desembarque dos transatlânticos. A visita faz parte do processo de concessão de IPT (Instalação Portuária Turística).
Acompanhados pelo prefeito Evaldo Guerreiro, o vice, Giovanni Voltolini, e o presidente da Fundação de Turismo Antonio, Carlos Lopes, os representantes da Antaq fiscalizaram as formas de desembarque e desembarque, sinalização, áreas de fundeio, informações entre outras coisas.
A vistoria serve para que a Antaq verifique o espaço que compreende as instalações do píer e a necessidade de adaptação. A ação faz parte do processo de instalação portuária. Desde dezembro, o píer opera sob concessão de porto turístico. Com a concessão de IPT () e a agilização no processo de alfandegamento, a expectativa é de que o número de escalas dobre nos próximos anos. O resultado deve ser enviado para o município nos próximos dias.
Prefeitura Municipal de Porto Belo