Às 14h desta terça-feira Mariluci Girioli, 36 anos, deveria estar se arrumando no salão de beleza. Ela não pôde comparecer ao compromisso. Por volta das 11h um homem entrou na sua fábrica de produtos em alumínio e disparou dois tiros um deles acertou a cabeça dela e o outro o joelho do marido, Jucimar José Olimpia Júnior, 30, que está internado no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. A mulher foi socorrida, mas não resistiu ao ferimento.
A dona do salão e amiga Edinéia Duarte soube do ocorrido quando ia comprar comida. Não acreditou e foi até a casa da mãe de Mariluci, onde recebeu a notícia.
Ela era uma pessoa maravilhosa. Conhecia há oito anos, era uma cliente e amiga. Toda terça ia no salão fazer a unha, o cabelo, tudo. Era muito vaidosa conta a cabelereira.
Edinéia disse ainda que Mariluci era uma ótima pessoa, não tinha rixas com ninguém e sempre cuidava da mãe e da empresa. O proprietário do imóvel que a comerciante e o marido Jucimar alugavam, Rodenzio Rossi, diz que não tem explicação para o ocorrido.
Nunca ficamos sabendo de nada, eles eram pessoas de boa índole. Há quatro anos estavam aqui e sempre pagaram o aluguel certinho, até adiantado observa.
Para o vidraceiro John Lennon Pires, que sempre frequentava a fábrica do casal, os dois eram muito tranquilos:
Eles não deviam nada pra ninguém. A gente sempre vinha aqui e eles nunca estavam estressados, sempre dando risada. O cara chegou atirando, ninguém escutou nada.
O disparo não foi ouvido pelos vizinhos e nem mesmo pelos funcionários de uma distribuidora de gás que fica ao lado da fábrica. O recepcionista da empresa, Victor Hugo Novaski, diz que eles estavam pintando uma rampa e não escutaram nada.
Só ficamos sabendo o que aconteceu quando vimos a polícia. Ninguém ouviu o cara passar com a moto e nem os tiros. Trabalho aqui há três anos e nunca vi nada assim, sempre foi calmo relata o atendente.
Mariluci Girioli está sendo velada na Capela Municipal de Porto Belo. O sepultamento está previsto para ocorrer por volta do meio-dia de quarta-feira no cemitério do município. O hospital Ruth Cardoso não informou o estado de saúde do marido da comerciante.
O crime
Por volta das 11h desta terça um homem estacionou uma motocicleta em frente à fábrica do casal, na rodovia SC-412, antes de chegar ao Porto das Águas. Segundo a Polícia Militar, o suspeito teria entrado no estabelecimento e, enquanto Mariluci falava ao telefone, disparou dois tiros. Um acertou a cabeça da mulher e o outro o joelho do homem.
Após atirar, o autor do crime tentou fugir em uma motocicleta, mas o veículo teve um problema e foi abandonado ao lado da empresa do casal. Ainda segundo a polícia, o bandido teria fugido a pé. Não foram levados objetos ou dinheiro do estabelecimento.
Foto: Marcos Porto / Agencia RBS
Fonte: O SOL DIÁRIO – O SOL DIÁRIO – Maikeli Alves/Especial