O prefeito de Porto Belo, Evaldo Guerreiro, agendou vistoria técnica da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) para ampliação da rede de iluminação pública da rua Abdnago Lemos Correa, no loteamento Jardim Dourado. A extensão da rede é uma das reivindicações da reunião com os delegados do Orçamento Participativo, realizada na quarta-feira, para melhorar a segurança pública na região. Um engenheiro da Celesc vai visitar Porto Belo na próxima semana para levantar os custos da melhoria, que serão pagos pela prefeitura.
O encontro teve a participação do gerente regional da Celesc, Luiz Xavier, e dos administradores Iron Silva e Gilberto Amorin. Durante duas horas, o prefeito explicou para os representantes da empresa as necessidades de melhorias no bairro Perequê para garantir segurança pública.
Além da vistoria para ampliar a rede, o prefeito autorizou o pagamento da extensão de rede nas proximidades da capela Sagrada Família e da escola Olinda Peixoto. A ação possibilita dar mais segurança aos moradores e pedestres que utilizam a via durante o período da noite.
Na manhã de quinta-feira, o prefeito também encaminhou a ampliação da sala de monitoramento do posto de Polícia Militar do bairro Vila Nova. “Com o novo modelo de câmeras de monitoramento, precisaremos reformar o espaço para colocação de novas telas de led para o acompanhamento e também do servidor que vai armazenar as imagens captadas nas nossas ruas”, explicou.
A previsão é que sejam instaladas dez câmeras de monitoramento em Porto Belo entre o final de março e o começo do mês abril. “A prefeitura já depositou os recursos para a aquisição dos equipamentos e vamos ajudar na ampliação da sala. Temos feito tudo que está ao alcance do Poder Público para garantir segurança aos nossos moradores e visitantes”, ressaltou Evaldo.
Todas essas ações fazem parte da luta por mais segurança para a comunidade. Na segunda quinzena de março, prefeito, vereadores, lideranças e delegados do Orçamento Participativo participam de reuniões com a cúpula da segurança pública do Estado. O esforço é necessário para reforçar os pedidos de aumento do efetivo da Polícia Militar da cidade. “As lutas anteriores já geraram mudanças na Polícia Civil, que teve o número de investigadores aumentado e Porto Belo terá mais um delegado. Também recebemos três automóveis e duas motos”, finalizou o prefeito.
Prefeitura Municipal de Porto Belo