Sofisticação, tecnologia e uma vista de registros fotográficos elogiáveis. Esta tríade resume o espírito da Casa de Caras, o reduto em que a mais importante publicação de celebridades do país instalou suas bandeiras brancas de logomarcas vermelhas no início de 2014. A simpática Rua 109, no Canto da Praia, em Itapema, esconde atrás dos muros altos uma mansão de 1,3 mil metros quadrados voltada ao descanso e à contemplação da paisagem.
O point de verão é comandado por Marina Mendes Pasqualotto. Aos 27 anos, de voz suave, a itajaiense deixou para trás a clínica de odontologia para se dedicar ao espaço, uma parceria de 10 anos entre a revista e a Pasqualotto & GT Empreendimentos. Um contrato voltado exclusivamente à divulgação dos negócios da família – Marina é nora do proprietário da casa – e ao turismo da região.
A ideia da casa é diferente da Ilha de Caras, onde são vários artistas em cada fim de semana, a maioria faz bate e volta. Aqui é mais intimista, eles chegam na sexta-feira e vão embora no domingo. É como se estivessem de férias resume a anfitriã.
Desde que foi oficialmente inaugurada, a casa já recebeu famosos como o apresentador e ator Mário Frias, as atrizes Polliana Aleixo e Laryssa Dias, além do nadador Tiago Pereira e a modelo Liliane Ferrarezi. Na edição de Caras que está nas bancas, é a top Ana Beatriz Barros quem aparece aproveitando as benesses da mansão.
Marina tem total liberdade para definir os mimos que serão oferecidos aos hóspedes famosos. Como parte da promoção da região, restaurantes locais são responsáveis pelo menu nos almoços e jantares, por exemplo. Até mesmo os cabeleireiros e maquiadores são profissionais de Itapema.
A produção da revista avisa com um ou dois dias de antecedência para acertamos o traslado do aeroporto e os horários de chegada. Eu os recebo como se fosse o meu lar. Tenho a função de mostrar a casa e apresentar a região afirma.
Além de serem transportados de helicóptero, os famosos têm um barco de 60 pés à disposição para passeios deslizantes sobre as águas da Costa Verde e Esmeralda.
Quando está em Santa Catarina, a equipe da revista é composta por produtor, fotógrafo, repórter e assistentes. Para manter a casa, transformada em um hotel cinco estrelas (Lindomar Pasqualotto, o dono da casa, é apaixonado pela estética dos hotéis da família Fasano), Marina coordena um entourage que pode chegar a 16 pessoas. Cozinheira, motorista e segurança precisam estar a postos. Além da vista, repleta de barquinhos coloridos como numa aquarela, as cinco suítes e as salas de convívio têm luzes, cortinas, sistema de áudio e vídeo e banheiras automatizados. Nas portas, a entrada é mediante leitura biométrica, feita por meio da impressão digital.
Fotos Felipe Carneiro/AgênciaRBS
Fonte: Diário Catarinense – Donna – Cristiano Santos