A prefeitura de Porto Belo começou a calçar duas ruas pelo Programa de Pavimentação Comunitária. As vias Pompílio Barbosa da Silva e Aristides Guerreiro, no bairro Perequê. As duas obras são executadas em parceria com os moradores. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em até 60 dias.
Segundo o prefeito Evaldo Guerreiro, a meta estabelecida para 2014 é de pavimentar 20 ruas em parceria com os moradores. “O Programa de Pavimentação Comunitária amplia a capacidade de investimento do município. Ano passado, por exemplo, conseguimos calçar 13 ruas”, destacou.
De acordo com o secretário de Obras, Osmar Costa Moreira, funcionários da secretaria atuam na realização da drenagem de outras vias do município. “Já temos a tubulação da Pedro Guerreiro feita e começamos na Rudy Arnaldo”, ressaltou.
O Programa de Pavimentação Comunitária foi implantado ano passado pela prefeitura. Pelas regras, o município fica responsável pela drenagem e preparação da via para receber as lajotas. Já os moradores custeiam a colocação. Para aderir ao programa é necessário que 75% dos proprietários se comprometam a aderir ao projeto. O restante é pago com recursos públicos e colocado em dívida ativa.
Prefeitura Municipal de Porto Belo