Expectativa é de que 80% da população de risco seja vacinada.
A Prefeitura de Porto Belo começou a campanha vacinação contra a gripe H1N1. Os postos de saúde do município já estão disponíveis para a prevenção. Foram recebidas 1.400 doses para os primeiros dias da ação, o equivalente a 35% do total de doses a serem ministradas até o fim da campanha. A vacinação segue até cinco de maio e o mutirão será feito no próximo sábado, 26 de abril.
A expectativa é de que juntas as unidades atinjam, no mínimo, 80% da população de risco. A aplicação é feita a quem faz parte do grupo de risco de contrair a doença. Encaixam-se crianças entre seis meses e menores que cinco anos, idosos acima de 60 anos, gestantes e doentes crônicos. Durante o dia D, os postos ficarão abertos das 8h às 17h.
O secretário de Saúde, Rogério Pereira Leite, alerta os moradores para a atualização da carteira de vacinação. É importante que cada um esteja com a carteira de vacinação no momento da aplicação. No caso das crianças que fazem a primeira vacinação, será aplicada a primeira dose e a próxima será ministrada num intervalo de 30 dias, lembra Rogério.
Prefeitura Municipal de Porto Belo