A vacinação contra a gripe H1N1 segue até sexta-feira e Porto Belo se aproxima da meta. A cidade é a terceira com melhor cobertura até agora na região com 60,4% da meta cumprida. Santa Catarina é o segundo estado com 56,1% da expectativa de vacinação, Paraná segue na liderança com 56,5%.
A imunização é feita nas unidades de saúde de cada bairro. Nos últimos dias da campanha, a equipe de imunização segue até pelos bairros efetuando a aplicação em pacientes acamados. Os moradores que fazem parte do grupo de risco ainda podem tomar a vacina. Entre as prioridades estão crianças na faixa etária de seis meses até cinco anos, pessoas com mais de 60 anos, gestantes e mães que se recuperam do parto, trabalhadores de saúde dos sistemas público e privado, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, povos indígenas e pessoas de cinco a 59 anos portadoras de doenças crônicas e condições especiais.
O secretário de Saúde, Rogério Pereira Leite, alerta os moradores para a importância da imunização contra a gripe. É importante lembrar que a vacina protege também contra os vírus H1N1 e H3N2 e B. Os moradores tem até sexta-feira para se imunizarem, alerta o secretário.
Prefeitura Municipal de Porto Belo