Porto Belo ganha nesta quinta-feira, 22, um novo espaço para apresentações artísticas, a Alameda da Cultura. Localizada na rua José Guerreiro Filho, a obra será utilizada a partir de agora para aulas das oficinas da Fundação de Cultura, teatro, dança, exposições entre outras atividades. Com 1.200 metros quadrados, a alameda foi construída com recursos do município e com a participação popular. Foram aplicados aproximadamente R$ 70 mil. A inauguração da Alameda da Cultura ocorre às 19h.
O prefeito Evaldo Guerreiro destaca a importância do espaço para as manifestações da cultura do município. A alameda abrigará exposições, mostras de arte e demais manifestações da nossa cultura. É a oportunidade que temos de resgatar a história da nossa cidade, afirma Evaldo. No acesso ao local, a Fundação da Cultura instalou um painel do artista Edmundo Campos. Mesmo antes da inauguração, o espaço já recebe aulas das oficinas de cultura popular.
A alameda para manifestações culturais recebe já na inauguração um novo projeto da Prefeitura de Porto Belo. Será lançado na próxima quinta, o Cine Bairro. A primeira mostra gratuita de cinema ocorre a partir das 19h com o curta-metragem O Santo Mágico, filmado em Porto Belo. O filme tem 24 minutos e é baseado em uma novela publicada em 1982, pelo escritor Harry Laus. A
O Cine Bairro é um projeto itinerante e já tem nova mostra prevista para o fim do mês. O documentário Antes do Inverno é a próxima exibição da mostra gratuita de cinema. A nova sessão ocorre no dia 27 de maio, às 19h, no Salão Comunitário do Araçá e mostra um relato da pesca artesanal da tainha.
Prefeitura Municipal de Porto Belo