Atualmente, a Rede Municipal de Ensino atende mais de 150 crianças dentro da Educação Inclusiva, sendo que destes, quase 20 alunos possuem o diagnóstico de autismo. Por isso, a Secretaria de Educação proporcionou aos professores, orientadores, supervisores, que atendem estes alunos dentro do ambiente escolar, um seminário para informar sobre o tratamento e diagnóstico.
De acordo com a professora Barbara Martina Serpa, a iniciativa é importante, pois tanto os pais, como os professores que não trabalham diretamente, ainda tem pouco conhecimento quanto ao autismo. O seminário colaborou e muito para todos nós, pois a inclusão nunca esteve sendo tão apoiado, como agora, principalmente para nós que trabalhamos com os alunos e os pais, contou Barbara.
O evento integrou representantes da Unidade de Atendimento Clínico Infantil (UACI) Serelepe, da Associação de Amigos do Autista (AMA) e da Secretaria de Saúde. Todos estiveram presentes para ajudar no desempenho da aprendizagem das crianças e na inclusão dentro da escola.
O número de alunos que chegam até nós, está cada vez maior, principalmente por causa da eficiência e qualidade do trabalho que desenvolvemos, por isso, toda a escola deve estar envolvida, desde o professor regente, até o supervisor, orientador, todos que trabalham dentro do ambiente escolar, explicou a Diretora de Educação Inclusiva, Maria da Graça Evaristo, que estava acompanhada pela Coordenadora de Educação Inclusiva, Marisangela Gonzaga.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema