Segunda etapa da criação do cinturão pluvial resulta na instalação de mais 400 tubos.
As equipes já atuam na segunda etapa da criação da galeria pluvial que contempla três ruas do Bairro Morretes. A obra teve início na Rua 426 chegando agora até a Rua 430, variando o tamanho dos tubos conforme os pontos em que a tubulação se estende. A ação garante a captação das águas da chuva e o escoamento correto através das galerias.
A frente de trabalho faz parte do Programa de Recuperação e Manutenção da Infraestrutura dos Bairros, além de cumprir o cronograma de ações preventivas contra enchentes e alagamentos. Todo trabalho é realizado pela Prefeitura de Itapema por meio da Secretaria de Obras e Transportes.
Os servidores trabalham na colocação de mais 400 tubos que vai contemplar toda a extensão da Rua 430. Os tubos do tamanho 60 são ligados pelo bidim que evita a entrada de qualquer material que possa interromper a vazão das águas pela tubulação. Com o auxílio de uma máquina retroescavadeira, a equipe garante o bom desempenho e os resultados da obra.
O Secretário de Obras e Transportes, Carlos Eduardo Vieira, destacou a importância de tubulações longas. Com projetos e planejamento, buscamos obras como estas que resultam na grande vazão das águas. A captação é feita em diversos pontos, porém o escoamento é feito pela mesma galeria ligada internamente que atravessa as ruas. As melhorias garantem mais qualidade de vida dos moradores, pontua Preto Vieira.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema