Bombinhas assina recurso de 5 milhões de reais para a tão sonhada revitalização da Avenida Leopoldo Zarling
Na tarde de sexta-feira, dia 30 de maio, a Prefeita Ana Paula da Silva, a Paulinha, em companhia do Vice Prefeito e Secretário de Saúde, Paulo Henrique Dalago Müller, Paulinho, assinou na Secretaria de Desenvolvimento Regional, em Itajaí, o repasse de 5,071 de milhões de reais. O convênio autoriza o recurso para a drenagem e pavimentação em paver da Avenida Leopoldo Zarling, do bairro de Bombas, em Bombinhas. A assinatura foi realizada no gabinete da SDR pela secretária regional interina, Eliane Rebello.
A Avenida Leopoldo Zarling é a principal via de entrada do município e, por isto, considerada uma das mais importantes para o turismo regional. A característica de maior destaque da obra é que a tubulação do esgoto será colocada durante a sua execução, portanto os dois projetos, Saneamento Básico e Revitalização da avenida, caminham juntos.
O projeto contempla, nos dois quilômetros da avenida, a acessibilidade, ciclovia, calçadas padronizadas, paisagismo, sinalização viária e substituição de toda a tubulação de drenagem pluvial existente, por peças de até 80 cm de diâmetro, o que permitirá maior vazão da água. O projeto ainda, contempla as ruas: Sará, Araponga, Bem-Te-Vi, Beija-Flor, Canário, Corrupião, Coruja, Martim Pescador, Mergulhão Caçador, Ostreira, Papagaio, Periquito, Rouxinol, Tico-Tico, Colibri, Tié-Sangue, Gaturamo, Tucano, Tinguaçú, Tiriba, Uirapuru, que também, serão pavimentadas no sentido praia.
A Prefeita Paulinha explicou que dentre todas as obras que iniciam em Bombinhas neste ano, a revitalização da avenida Leopoldo Zarling tem uma importância singular, pois resolve de uma vez por todas o problema de drenagem pluvial, além de ser o marco do início do tão ansiado Saneamento Básico. Eu e o Paulinho trabalhamos cada vez mais para melhoria da qualidade de vida em Bombinhas, a nossa comunidade pedia a muito tempo que resolvêssemos a questão da Leopoldo Zarling, agora já não é mais sonho é realidade, salienta Paulinha.
O custo total da obra é de 7 milhões de reais, sendo, 2 milhões será com recurso municipal. O processo licitatório já foi realizado e a previsão de início é para o dia 12 de junho. A conclusão tem um prognóstico de 12 meses, com estimativa de que 50% da obra seja entregue até o início da temporada de verão 2014/15.
A obra além de modernizar a entrada da cidade, trará conforto e segurança aos usuários, mas também, incentiva a mudança de hábitos para o uso de bicicletas tanto da comunidade local, como para os turistas, já que a ciclovia é um desejo a muito tempo aguardado, e uma característica do projeto bastante comemorada pela população.
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas