O Prefeito de Porto Belo, Evaldo Guerreiro convocou nesta segunda-feira, 9, à Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS) para fiscalizar e monitorar a distribuição e a qualidade da água em determinados pontos da cidade.
A Aris elaborou um plano de ações que compreende a análise de pontos específicos que sofrem com a distribuição, principalmente nos bairros Perequê e Vila Nova. Turbidez da água, pressão e coloração estão entre as principais incidências. Segundo o coordenador de fiscalização da empresa, Rafael Andrin Crestani, após as análises dos pontos solicitados, o relatório será encaminhado à Prefeitura e a Casan, com prazos para que sejam feitas as melhorias.
A Casan anunciou novos investimentos para os próximos meses, todos ainda em fase de projeto. Entre eles, o aumento da capacidade de reserva de água bruta, a instalação de novos medidores de vazão, manutenção e substituição das válvulas e acionamentos dos filtros.
O prefeito Evaldo Guerreiro destaca a importância da ação da Aris no levantamento do diagnóstico do abastecimento de água. Recebemos as demandas da população e estamos convocando a agência que fiscaliza para diagnosticar os principais problemas no abastecimento de água em Porto Belo, esclarece Evaldo. Estiveram presentes na reunião, representantes das empresas ARIS, Casan e participação do assessor jurídico da Fundação do Meio Ambiente (Famap), Adilson Machiavelli.
Prefeitura Municipal de Porto Belo