Os resultados da avaliação online, no mês de julho, demonstram a necessidade de estratégias de reforço em matemática e ciências.
Na manhã de sexta-feira, dia 29 de agosto, os diretores das escolas municipais de Bombinhas e os profissionais que atuam na Secretaria de Educação, somados ao seu gestor, o secretário Alexandre André dos Santos, realizaram uma reunião para apresentação da avaliação on-line da plataforma Geekie, oferecida nas disciplinas de matemática, ciências e língua portuguesa.
Segundo o secretário, o diagnóstico realizado é importante para o monitoramento das condições educacionais, por isto, será efetuado no início, no meio e no final do ano, com os alunos dos 5 aos 9 anos. Esta é a primeira vez que o município realiza avaliação no ensino de ciências.
Para a melhoria da qualidade do ensino, a partir dos resultados, a Secretaria planejou com os profissionais várias ações, como o Laboratório de Inovação em Tecnologia e Metodologia Educacional, que já foi implantado na Escola Básica Municipal Pequeno Príncipe e será levado as demais unidades escolares, o projeto Mais Matemática, a inclusão da Plataforma Khan Academy, que já é uma realidade em praticamente todas as escolas, a Olimpíada Municipal de Matemática, a Olimpíada Municipal de Língua Portuguesa, o projeto Jovem Cientista de Bombinhas e a Feira Integrada de Ciências.
Todos estes projetos visam a interdisciplinaridade através de atividades diferenciadas que buscam o fomento do conhecimento ao incentivar o aluno a ampliar seus horizontes, tornando-o capaz de questionamentos, interpretações autoavaliação, com responsabilidade e compromisso, mas de maneira prazerosa.
As atividades serão amplamente divulgadas, para que pais, responsáveis, alunos e demais interessados no andamento dos projetos, possam participar efetivamente das ações.
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas