Grupo voltado à prática da agroecologia debateu o regimento interno, política de relacionamento e o atendimento aos produtores orgânicos.
Com uma conversa que durou o dia inteiro, os técnicos da Secretaria de Agricultura e Pesca e da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) passaram por uma consultoria voltada para o atendimento dos produtores orgânicos. O grupo de agroecologia, formado pelos técnicos em conjunto com os produtores de alimentos orgânicos, receberam orientações do consultor e especialista em agroecologia, Marcelo Farias.
À convite do Secretário de Agricultura e Pesca, Elias Joel Severino, os servidores e os produtores tiveram a oportunidade de revisar a documentação do grupo e tirar dúvidas com relação as normas de certificação orgânica. Na parte da tarde, a palestra abriu espaços para sugestões e estratégias relacionadas à política de relacionamento.
O Técnico Agrícola, Geovane Jair da Silva, destaca as importâncias da organização e planejamento do grupo. “O objetivo do regimento interno é prever e ordenar o relacionamento dos membros atuais do grupo e dos futuros participantes, no que diz respeito ao funcionamento interno do grupo e a participação dos produtores em feiras”, afirma Geovane.
Já o Secretário de Agricultura e Pesca, Elias Joel Severino, explica a iniciativa. “Trabalhamos para melhorar cada vez mais as atividades agrícolas dos nossos produtores e garantir assim a sua certificação anual. Prioridades do Governo Rodrigo Bolinha no atendimento a todos. Com o controle e um olhar técnico dos nossos profissionais, o trabalho dos agricultores se torna ainda mais qualificado seguindo as normas definidas pelo Ministério de Agricultura Pecuária (Mapa)”, destacou Elias Joel Severino.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema