O som dos tambores e batuques invade Porto Belo na sexta-feira, dia 19. É o Projeto Sonora Brasil que irá apresentar “Raízes do Bolão”, na Câmara de Vereadores, localizada na Rua Gualberto Leal Nunes, n 330, Centro, às 19h.
A presidente da Fundação de Cultura, Fabiana Kretzer, acredita que o projeto oferece a descoberta de novas culturas. “O evento é uma oportunidade para moradores de Porto Belo apreciar uma apresentação de música e dança típicas do Amapá gratuitamente”, informa.
O grupo Raízes do Bolão é do quilombo do Curiaú, do estado Amapá, e apresenta as manifestações da tradição em comunidades quilombolas, que têm o tambor como um elemento fundamental e, em alguns casos, sagrado. Os instrumentos que o grupo utiliza nas apresentações são fabricados artesanalmente, seguindo as tradições da comunidade.
O Projeto Sonora Brasil é uma realização do SESC em parceria com a Fundação de Cultura de Porto Belo. A apresentação tem classificação livre, todas as idades poderão assistir. Outras duas apresentações culturais do Sonora Brasil serão realizadas neste ano. No mês de outubro, dia 26, o tema será ‘Raízes do Samba’ e em dezembro, dia 2, ‘Samba de Cacete’.
Mais informações: (47) 3369 8969 I Fundação de Cultura de Porto Belo
Serviço:
O que: Projeto Sonora Brasil faz apresentação em Porto Belo
Quando: 19 de Setembro (sexta-feira)
Horário: 19h
Onde: Câmara de Vereadores de Porto Belo (Rua Gualberto Leal Nunes, n 330 Centro
Prefeitura Municipal de Porto Belo