Aulas integram as oficinas culturais oferecidas em toda a cidade.
Pés firmes no chão, braços esticados, cabeça erguida, postura ereta. Assim começa as aulas de Ballet oferecidas pela Fundação Municipal de Cultura de Itapema (FMCI) nos bairros. Educação física unida com a arte da dança em prol da expressão corporal, o Ballet é um estilo de dança que incorpora as técnicas que são fundamentais para muitas outras formas de dança.
A verticalidade do corpo, disciplina, leveza, harmonia e simetria são ensinamentos que a professora Marcele Gonçalves de Ballet passa aos seus alunos. A oficina contempla os bairros Centro, Tabuleiro, Ilhota, Jardim Praiamar e Sertão do Trombudo.
Além do Ballet infantil, as aulas também são oferecidas aos adultos. “Na fase adulta o Ballet proporciona definição do tônus muscular, condicionamento físico, trabalha a flexibilidade, além de ser considerado uma ótima atividade física”, afirma a Professora de ballet Marcele Gonçalves.
Segundo a Superintendente da Fundação Municipal de Cultura de Itapema (FMCI), Gisele Mafra Mendes, as oficinas gratuitas são ótimas oportunidades para a comunidade participar. “Não apenas o Ballet, mas todas as outras oficinas oferecem uma chance para quem gostaria de fazer alguma aula e nunca participou. As oficinas estão espalhadas por todos os bairros isso facilita o acesso e favorece a ida dos alunos”, explica a Superintendente.
Confira os locais das oficinas:
Mercado Público – Bairro Centro
Madre Tereza de Calcutá – Bairro Jardim Praiamar
Escola Paulo Reis – Estrada Geral do Sertão
Escola de Música – Bairro Tabuleiro
Associação de Moradores – Bairro Ilhota
Para mais informações sobre o Ballet e as outras oficinas que acontecem em todas as regiões da cidade, basta entrar em contato com a Fundação Municipal de Cultura de Itapema (FMCI) pelo telefone (47) 3167-1416.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema