A partir do próximo sábado (20/12), os cadeirantes também poderão aproveitar o mar de Itapema. O projeto Vida na Praia, promovido pela Associação das Pessoas com Deficiência de Itapema (ADI), com apoio da Prefeitura, tem o objetivo de oferecer acesso ao banho de mar às pessoas com deficiências físicas.
O lançamento da 3 Edição do projeto acontecerá na Orla do bairro Meia Praia, entre as ruas 217 e 219, às 10h. O contato com a água acontece com o auxilio de um equipamento adaptado, oferecendo segurança à pessoa. Segundo a Vice-presidente da ADI, Iara Branco D’Avila, o atendimento diferenciado rende bons frutos. “Itapema foi a primeira cidade do Estado a oferecer acesso seguro ao mar para os deficientes, esperamos que neste verão o projeto tenha o mesmo êxito das outras edições e que nossos moradores e turistas possam aproveitar”, afirma Iara.
Segundo a Secretária de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Daniela de Bastos da Silva, o projeto é muito significante para a cidade. “Nos sentimos honrados em apoiar essa iniciativa. É muito bom poder trazer as pessoas com necessidades especiais pra perto da natureza, faz a diferença para elas” afirma Daniela de Bastos da Silva.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema