Apesar dos testes do sistema terem sido realizados com sucesso, a empresa contratada para operar a cobrança da Taxa de Preservação Ambiental TPA não conseguiu finalizar a integração plena da operadora de cartão de crédito com o sistema de cobrança até a data de hoje.
A Prefeitura, portanto, se mantêm firme na decisão de não iniciar a cobrança da taxa da TPA enquanto o sistema não estiver verdadeiramente respondendo as expectativas da demanda.
A TPA é uma ação positiva e tem que funcionar deste o seu princípio. Estamos cientes de que tivemos pouco tempo para gerar todas as etapas do processo, mas continuamos firmes em nossa postura de somente liberar a cobrança após a mesma estar tecnicamente perfeita. Mesmo assim continuaremos a proporcionar ao turista os serviços de banheiros públicos, lixeiras, limpeza de praia, e outros benefícios decorrentes da taxa. Além de servir ao publico nos postos para cadastramento e informações com material publicitário.
Em relação a expectativa futura de data para início da cobrança, a Prefeitura autorizará o seu início tão logo a finalização da integração do sistema esteja concluída, e operando com qualidade.
A Prefeitura agradece os veículos de comunicação a gentileza e a paciência de todos por aguardarem a nota explicativa sobre a cobrança da TPA.
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas