Moradores e visitantes de Porto Belo terão a oportunidade de presenciar o trabalho do escultor Pita Camargo neste final de semana. Na sexta-feira, dia 9 de janeiro, e sábado, dia 10, ele começa a esculpir uma nova obra em frente a Praça da Bandeira, no Centro, local onde está a exposição ‘Vinte Seis Menos Um”. Quem quiser conferir a peça ganhar forma pode visitar a exposição das 16h às 20h.
Pita conta que ainda não escolheu a forma da nova escultura. “Estou decidindo ainda. Vou estar ali para mostrar meu trabalho e conversar com os visitantes. Serão todos bem-vindos”, convidou o artista.
Este é outro ponto de destaque da exposição devido a oportunidade que o artista está oferecendo para o público em acompanhar a transformação de pedras brutas em esculturas. Toda a comunidade e turistas estão convidados a acompanhar esses momentos de criação e construção de novas obras de arte.
A Mostra já ofereceu outros momentos de destaque como a instalação de uma escultura no fundo mar. Uma das peças de mármore de grande porte da Mostra foi levada a bordo do veleiro Amazonas para o fundo do mar, na localidade chamada de Saco do Capim, no último dia 6 de dezembro. Lá o artista pretende dar início a uma galeria de arte submersa.
A Mostra “Vinte seis menos um” é uma ação da Prefeitura de Porto Belo, por meio da Fundação de Cultura, em parceria com o Sesc, e segue aberta para visitação gratuita do até dia 22 de fevereiro. São vinte cinco esculturas de grande porte em granito e mármore que provocam reflexões sobre a preservação da vida e a perenidade da matéria.
Prefeitura Municipal de Porto Belo