PORTO BELO – Arte ao vivo em Porto Belo neste sábado

PORTO BELO – Arte ao vivo em Porto Belo neste sábado

Com giz e esmerilhadeira, o artista Pita Camargo deu início na tarde desta sexta-feira ao trabalho de transformação de uma pedra bruta em obra de arte. Ele trabalha na Mostra Vinte Seis Menos Um, que está aberta para visitação gratuitamente em frente a Praça da Bandeira, no Centro de Porto Belo.

A Mostra conta com 25 esculturas de grande porte em mármore provocam reflexões sobre a preservação da vida e a perenidade da matéria. Agora, o artista está oferecendo a oportunidade para o público acompanhar seu trabalho. Neste sábado, dia 10, Pita estará trabalhando na nova escultura que, quando finalizada, irá fazer parte da exposição. Para acompanhar a peça ganhar forma o público deve visitar a exposição entre às 16h e às 20h.

“Todos são bem-vindos para ver meu trabalho e conversar”, convida Pita. Ele explica que o trabalho em escultura ‘o menos é mais’. Sobre a inspiração para criar a obra ele rebate: “É expiração, na verdade!”

Este é outro ponto de destaque da Mostra que segue aberta para visitação gratuita do até dia 22 de fevereiro. Outro momento importante da ação cultural foi em dezembro de 2014, quando ocorreu a instalação de uma escultura no fundo mar, na localidade da reserva biológica Ilha do Arvoredo, chamada Saco do Capim. Lá, o artista pretende dar início a uma galeria de arte submersa.

Prefeitura Municipal de Porto Belo