A última edição do Som da Maré deste verão será recheada de atrações. A atividade cultural traz para o píer municipal, no Centro, quatro artistas da região. Seu Seco, Quex-Quex, Tarrafa Elétrica e Elvis Pauli Quarteto trazem muita música regional e encantam o público no próximo domingo, 22, a partir das 19h.
Entre as atrações, o palco recebe o jazz de “Elvis Pauli Quarteto”. Na estrada com o projeto “Tempo Bom”, o instrumentista Elvis Pauli apresenta, em pouco mais de uma hora de concerto, o misto entre a música instrumental contemporânea e a viola caipira. Pauli vem acompanhado de Arnou de Melo, já conhecido do Som da Maré, Bruno Moritz, Ricardo Pauletti e Cibelle Cristina.
A noite conta ainda com Tarrafa Elétrica, que traz a raiz peixeira Itajaiense para o palco cultural. O projeto “10 anos tarrafeando” é uma comemoração aos 10 anos de composições autorais que resgatam a cultura do Vale do Itajaí e trazem uma prosa sobre a comunidade de pescadores, colonização açoriana, boi-de-mamão e demais manifestações culturais da região.
A presidente da Fundação da Cultura, Fabiana Kretzer, comemora a última edição desta temporada. “Encerramos essa temporada com apresentações que foram marcadas pela poesia dos nossos músicos. Que venham as próximas edições”, termina, revelando que muitas novidades esperam os moradores e turistas nas próximas edições.
O Som da Maré já é evento consolidado em Porto Belo. Projeto da Prefeitura de Porto Belo, por meio da Fundação da Cultura, em parceria com o Sesc (Serviço Social do Comércio), já proporcionou apresentação de mais de 30 músicos da região. E não poderia deixar de ser um sucesso, considerando a qualidade e diversidade de gêneros que Santa Catarina possui nesta bela arte que é a música.
Mais informações: (47) 3369-8969 – Fundação da Cultura
Prefeitura Municipal de Porto Belo