Feitos com malha PET, que tem como matéria-prima garrafas plásticas reutilizadas, os uniformes escolares que os alunos da rede municipal de ensino de Porto Belo começam a receber nesta sexta-feira, 27, já traz uma lição de casa: é através de pequenas atitudes que podemos mudar o mundo!
Este ano, os uniformes escolares têm uma novidade sustentável. Eles são feitos com 50% de poliéster proveniente de garrafas PET, trançadas com 50% de algodão. O tecido feito de garrafa PET nada mais é do que tecido poliéster tradicional. A diferença da malha PET da malha comum, não é perceptível. O que muda é a matéria prima fornecida por garrafas PET que poderiam ser descartadas na natureza. O tecido é confortável e durável. A TextilBras, empresa com sede em Navegantes, é a responsável pela confecção dos cerca de 3 mil uniformes dos estudantes de Porto Belo.
A Secretária de Educação, Dóris Helena Serpa Ferreira, informa que inicialmente os alunos recebem duas camisetas e uma bermuda de malha ecológica. “No mês de março, iremos distribuir jaquetas, calças e camisetas pólo”, adianta.
A Secretária ressalta que adotar o uso de uniformes ecológicos serve para incentivar uma mudança cultural. “É possível respeitar o planeta, estimular a reciclagem e o consumo consciente”.
Mais Informações: (47)3369-4250 I Secretaria de Educação
Prefeitura Municipal de Porto Belo