A Prefeitura de Porto Belo, por meio da Fumtur (Fundação de Turismo), começa a realizar a partir do dia 15, a segunda etapa do Invtur (Inventário de Oferta Turística), conforme padrão do Ministério do Turismo.
Na primeira etapa, que começou em 2014, os representantes municipais coletaram informações sobre os acessos aos municípios, sistemas de comunicação, segurança, saúde, educação, e produtos do comércio oferecidos ao turista.
Nesta segunda parte, as ações do levantamento estão focadas em coletar informações dos serviços e equipamentos turísticos, como hotéis, pousadas, restaurantes, bares, agências de turismo, entre outros.
A ação será integrada com os municípios da Costa Verde e Mar, realizada pelo Consórcio de Turismo e colegiado da AMFRI, que visa planejar as ações regionais conforme a demanda apresentada pelo inventário.
O presidente da Fundação de Turismo, Claudio Souza, salienta que é importante que todos colaborem com a pesquisa, pois com esta completa, teremos um melhor planejamento regional. “A partir do dia 15, nossa equipe começará o contato com os responsáveis pelos estabelecimentos. Convidamos a todos que também procurem a fundação, assim poderemos agilizar o processo”.
O que é INVTUR?
O INVTUR consiste em levantar, identificar, registrar e divulgar os atrativos, serviços turísticos, as estruturas de apoio ao turismo, às instâncias de gestão e outros itens e condições gerais que viabilizam a atividade turística.
Com o inventário pronto, será possível desenvolver adequadamente as potencialidades de Porto Belo e da Costa Verde & Mar, além de aperfeiçoar os recursos públicos, evitando a sobreposição de ações.
Prefeitura Municipal de Porto Belo