Depois de uma viagem de 10 dias pelas cidades de San Alberto, Katuete, Nueva Esperanza e Puente kijha, no Paraguai, o Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral retornou para Itapema. Os artistas participaram de uma caravana de festivais junto com representantes de outros países como Argentina, Chile, Colombia, Togo na África, e o Paraguai.
“Em todas as cidades que passamos fomos recepcionados com muito carinho, tanto das autoridades, quanto do povo que sempre se mostrou muito atencioso e hospitaleiro”, disse o professor dos Tropeiros, Rudimar do Nascimento.
O grupo levou para o Paraguai danças das vertentes Açoriana que mostra a cultura do litoral de Santa Catarina, Ericeira que homenageia o dia a dia dos pescadores do litoral, e a dança Gaúcha representando todo o sul do país.
“Agradecemos aos nossos professores Rudimar do Nascimento e Lisiane Gil da Cruz que batalham, todos os dias, para nos proporcionar grandes experiências como essa, e para manter nosso grupo. A viagem foi excelente e nos deu, mais uma vez, um ótimo conhecimento de diversas culturas”, afirmou o dançarino, Renan Taylor.
“Parabenizamos os prefeitos, guias e moradores das cidades pelas quais passamos, por nos acolher de modo tão especial. Por fim, agradecemos ao Prefeito Rodrigo Bolinha, ao Secretário de Coordenação e Gestão, Marco Aurélio da Silva (Lelo) e a Superintendente da Fundação Municipal de Cultura de Itapema (FMCI), Gisele Mafra, por sempre nos apoiar”, conlcuiu Rudimar.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema